Com colaboração da Unicentro, Prêmio Luiz Beltrão será lançado nesta quinta-feira

A condecoração faz parte do Intercom, evento que reúne alunos, professores e profissionais de comunicação.

Nesta quinta-feira (27), será lançado o Prêmio Luiz Beltrão de Ciências de Comunicação 2014, em Foz do Iguaçu (PR). A cerimônia acontecerá no Polo Astronômico Casimiro Montenegro Filho, na usina de Itaipu Binacional, às 19h30. A premiação faz parte do Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom) que, este ano, conta com a Unicentro a frente da organização do evento.

A premiação, que é uma das principais honrarias acadêmicas da América Latina, está divida em dois grupos: o primeiro ramifica-se em “Liderança Emergente e Maturidade Acadêmica”, o segundo grupo é destinado a universidades nas categorias “Grupo Inovador” e “Instituição Pragmática”. A partir de quinta-feira, o site do Intercom abrirá um espaço para indicações de candidatos ao Prêmio Luiz Beltrão. Qualquer pessoa pode indicar um profissional da área da comunicação, preenchendo um formulário com critérios avaliativos.

Para a diretora cultural do Intercom e responsável pelo prêmio, Rosa Maria Dalla Costa, a premiação é considerada muito relevante pelos profissionais de comunicação. “O Intercom é a principal entidade científica da área da Comunicação no país e consequentemente o premio Luiz Beltrão é o reconhecimento maior para quem trabalha na área”, comenta.

O prêmio já foi concedido a Unicentro, em 2009, na categoria Grupo Inovador, principalmente pelo incentivo à produção científica dos alunos e docentes da instituição e pela representatividade nos principais fóruns acadêmicos do campo comunicacional.

Segundo o membro do comitê organizador do Intercom 2014, Marcio Fernandes, o grupo de pessoas que farão parte da realização do evento envolve professores, funcionários e alunos totalizando cerca de 200 pessoas. “A comunidade Unicentro estará a frente desse processo e em contato com mais de quatro mil pessoas esperadas para participar do evento”.

A entrega desta edição do prêmio ocorre entre os dias 2 e 5 de setembro, data de realização do Intercom 2014. O Congresso é co-realização da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) e do Centro Universitário Dinâmica das Cataratas (UDC).