Unicentro recebe debate sobe Consumo e Modos de Vida

O Departamento de Comunicação Social (Decs), da Unicentro,  promoveu o E-comov durante essa semana.

O Departamento de Comunicação Social, da Unicentro, promoveu o E-comov durante essa semana.

O Departamento de Comunicação Social (Decs), da Universidade Estadual do Centro-oeste, promove durante essa semana um fórum de discussões sobre consumo e modos de vida, o E-comov.

Com o tema “Iconofagia, Mídia e Subjetividade”, o evento teve início segunda-feira (12) e foi inaugurado com a palestra “Olhar, mídia e consumo: Paralelismo entre o Barroco e a Sociedade Midiática”, ministrada por Alberto Klein, professor da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Na terça-feira, as discussões giraram em torno do tema “Mídia, Cultura e Antropologia do Consumo”. Hoje, último dia do evento, os debates são sobre “Arte, Linguagens e Novas Narrativas”.

As principais atividades realizadas no E-comov são as mesas-redondas. Tratam-se de debates com pesquisadores de diferentes áreas, discutindo os temas sob vários pontos de vista. O foco do evento, segundo o professor Hertz Wendel, chefe do Decs e organizador do evento, são os acadêmicos e professores, tanto da rede pública como da privada, que são “consumidores que estão em formação profissional”.