Prefeitura e Unicentro assinam convênio de cooperação

Cesar Silvesti Filho e Aldo Nelson Bona posam com o acordo em mãos.

A Prefeitura de Guarapuava e a Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) se uniram para contribuir com o aprimoramento e gestão do turismo no município.

Na terça-feira, 12 de novembro, o prefeito Cesar Silvesti Filho e o reitor Aldo Nelson Bona assinaram um acordo de ampla de cooperação técnica e científica. Um dos objetivos é realizar um levantamento dos pontos turísticos, serviços e infraestrutura oferecidos na cidade.

Para Aldo Bona, o alinhamento da Universidade com a prefeitura é um fator determinante para o desenvolvimento local. “Guarapuava só tem a ganhar com essa parceria. Não só na área de Turismo, mas em diversas esferas podemos trabalhar em conjunto e trazer inúmeros benefícios à sociedade”, afirmou o reitor.

Já Cesar Silvestri Filho destacou que a sistematização e organização do setor turístico, entre outros benefícios, contribuirão para a captação de recursos. O acordo envolverá diretamente a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo e os departamentos de Turismo, de Geografia e de Administração da universidade.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Guarapuava.