Segunda edição da Ficiencias acontece em novembro

A exemplo do ano passado, a expectativa é que passem pela feira cerca de 4 mil pessoas.

De 19 e 22 de novembro, no Parque Tecnológico Itaipu, a 2ª edição da Feira de Inovação das Ciências e Engenharias (Ficiencias) vai reunir estudantes brasileiros, paraguaios e argentinos do ensino fundamental, médio, médio técnico profissionalizante e EJA em níveis equivalentes, tanto da rede pública quanto particular.

Segundo o organizador Fabiano Pavoni Nogueira, “a ideia é proporcionar a interação entre alunos e professores, a troca de experiências entre estudantes e estimular o desenvolvimento científico”.

Dos mais de 200 trabalhos inscritos, foram escolhidos 142 finalistas para ficar em exposição durante os dias do evento. Além dos trabalhos expostos, a programação também contará com palestras, oficinas e apresentações culturais.

Durante a feira, os trabalhos passarão por uma nova avaliação e, no dia 22, os alunos serão premiados, incluindo valores em dinheiro para os três primeiros colocados. Além disso, terão a oportunidade de participar de um programa de incentivo no PTI, denominado “Vivência Estudantil”.

Mais informações sobre a Ficiencias pelo site www.ficiencias.org.