Inscrições para mestrado em Ciências Naturais e Matemática seguem até hoje

Encerram na terça-feira, dia 17, as inscrições para o processo de seleção de alunos do mestrado em Ensino de Ciências Naturais e Matemática, da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro). Ao todo, são oferecidas 20 vagas, divididas nas áreas de Biologia/Ciências; Física; Matemática; e Química. Os candidatos concorrem apenas com os inscritos na mesma área de atuação.

As inscrições devem ser realizadas pessoalmente na secretaria do programa, que fica no prédio do Mestrado em Biologia Evolutiva, no campus Cedeteg da Unicentro, em Guarapuava, das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30.

O mestrado tem área de concentração em “Ensino e Aprendizagem de Ciências Naturais e Matemática”. Já as linhas de pesquisa são em “Métodos de Ensino para Ciências Naturais e Matemática” e em “Processos de Ensino e Aprendizagem em Educação Científica”.

Mais informações podem ser obtidas no site do mestrado (acesse aqui).

Mestrado Profissional – é a designação do mestrado que enfatiza estudos e técnicas diretamente voltados ao desempenho de um alto nível de qualificação profissional. Esta ênfase é a única diferença em relação ao mestrado acadêmico, pois confere idênticos grau e prerrogativas, inclusive para o exercício da docência e, como todo programa de pós-graduação stricto sensu, tem a validade nacional do diploma.