Inscrições para III Fórum das Licenciaturas e V Encontro Pibid estão abertas

O evento marca o início de um trabalho voltado para a discussão da educação básica.

O III Fórum das Licenciaturas e V Encontro Pibid estão com as inscrições abertas até 23 de setembro. O evento, realizado nos dias 2 e 3 de outubro de 2013, contará com programação no Campus Santa Cruz, em Guarapuava, e no Campus de Irati da Unicentro.

O encontro marca o início de um trabalho voltado prioritariamente para a discussão da formação de professores da educação básica. Somam-se a esse fórum as reflexões e ações de professores e alunos do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), realizado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

A reunião, que deve receber cerca de 1100 participantes, entre acadêmicos e professores universitários e do ensino médio, visa oferecer importantes e necessários subsídios para o aprofundamento de questões das Licenciaturas, discutindo temas como: Iniciação à docência e estágio curricular; a escola como co-formadora do professor; novas tecnologias na sala de aula e apresentações artísticas e culturais, entre outros.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site do evento. O III Fórum das Licenciaturas e V Encontro Pibid é aberto a professores, acadêmicos, e membros da comunidade em geral que estejam ligados à educação.