Conheça os vencedores do Festival Universitário da Canção

Krisley Motta dos Santos, repetiu o feito da edição 2012 e ficou com 1º lugar da Categoria Interpretação.

O Auditório Francisco Contini do Campus Santa Cruz, em Guarapuava, mais uma vez foi palco de muitas emoções para toda a comunidade. Na noite desta sexta-feira (6), o grande público que acompanhou, torceu e animou a terceira edição do Festival Universitário da Canção (Fuca) finalmente conheceu os grandes vencedores de um evento marcado pela diversidade e pela boa música. O evento, que cresce ano a ano, é uma realização da Universitária Entre Rios FM – 99.7, com apoio da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) e das faculdades Guairacá, Campo Real.

Roberto Corrêa  Scienza, vencedor da Categoria Composição, com o rock "Venus in Furs".

Roberto Corrêa Scienza, vencedor da Categoria Composição, com o rock “Venus in Furs”.

Com apresentações que transitaram por ritmos como MPB, rock, blues e gospel, a equipe de jurados teve muito trabalho. Após as classificatórias em Irati, na segunda-feira (2), e em Guarapuava, na quarta (4), dez candidatos de cada categoria se apresentaram novamente nesta sexta-feira, na grande final do Festival.

Ao fim de uma noite recheada de muita música, o juri elegeu os vencedores das categorias Composição e Interpretação do Festival 2013. Com o prêmio de R$ 2.000 para o primeiros colocados, R$ 1.000 para os segundos e R$ 500 para os terceiros, além de troféus para os cinco primeiros de cada categoria, os grandes vencedores do Terceiro Festival Universitário da Canção foram revelados. São eles:

Categoria Interpretação:

1° LUGAR – KRISLEY MOTTA DOS SANTOS (Disparada – Geraldo Vandré)

2° LUGAR – EVANIZE ANDRADE BERTÃO DE SOUZA (Como Nossos Pais – Elis Regina)

3° LUGAR – GABRIEL DE OLIVEIRA PADILHA (Tente Outra Vez – Raul Seixas)

4° LUGAR – JACQUELINE DE LIMA (Bem que se quis – Marisa Monte)

5° LUGAR – LUIZ FERNANDO FERREIRA DE LIMA (Whatever gets you thru the night – John Lennon)

Categoria Composição:

1° LUGAR – ROBERTO CORRÊA SCIENZA (Venus in Furs)

2° LUGAR – FABIO PONTAROLO (Coração sapecado)

3° LUGAR – BRUNA THIMOTEO FREITAS (Narcisando)

4° LUGAR – ALEXANDRE RIBAS (Guarapuava Blues)