Prorrogadas as inscrições de trabalhos para a Semana de Pedagogia

Além do Campus Santa Cruz, em Guarapuava (foto), atividades ocorrem também nos campi de Chopinzinho, Laranjeiras do Sul e Pitanga.

Além do Campus Santa Cruz (foto), em Guarapuava, atividades ocorrem também nos campi de Chopinzinho, Laranjeiras do Sul e Pitanga.

O Departamento de Pedagogia da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) informa que foram prorrogadas, até 17 de agosto, as inscrições para apresentação de trabalhos para a 21ª Semana de Pedagogia, para o 2º Seminário Internacional de Pesquisa em Educação e para o 2º Encontro Pibid Diversidade. Neste ano, o evento conjunto, que será realizado de 16 a 20 de setembro, terá como tema a “Universalização da Educação e Qualidade Social”.

O objetivo do encontro é disseminar em meio aos docentes, estudantes e pesquisadores da área da educação envolvidos com o ensino, a pesquisa e extensão, o conhecimento resultante dos estudos e práticas referentes à educação básica e superior, baseando-se nas políticas públicas que direcionam a universalização da educação com qualidade social.

Por meio de conferências, minicursos, comunicações e mesas-redondas, a iniciativa almeja debater e buscar alternativas na troca de experiências com diversas regiões do país e instituições do Uruguai e do Chile, abordando as diferentes formas de acesso à educação e a permanência nela de forma universal.

As inscrições para ouvintes seguem até o próximo dia 31. Vale ressaltar, que as atividades ocorrem simultaneamente nos campi Santa Cruz (Guarapuava), de Chopinzinho, de Laranjeiras do Sul e de Pitanga.

A programação do evento e demais informações estão disponíveis no site da Unicentro (acesse aqui).