Especialização da UAB/Unicentro tem trabalhos aprovados em congresso internacional

Para Maria Aparecida Crissi Knüppel (foto), coordenadora da UAB/Unicentro, instituição está se tornando referência na América Latina.

Quatro trabalhos desenvolvidos no âmbito do curso de Especialização a Distância de Gestão Pública Municipal do polo de Laranjeiras do Sul foram selecionados para participação no Congresso Internacional em Administração 2013 (ADM 2013), o maior do gênero na América Latina e que ocorrerá entre os dias 23 e 27 de setembro próximo, na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Paraná. A especialização em questão integra a lista de ofertas da Universidade Aberta do Brasil (UAB) na Unicentro.

Adriana Barbosa Corona defenderá publicamente o trabalho intitulado ‘Planejamento das ações da Secretaria de Viação na zona rural do município de Guaraniaçu (Paraná)’. Luzia Bucco Coelho irá apresentar o estudo ‘A estratégia de desenvolvimento regional sustentável da agência do Banco do Brasil em Cantagalo/PR – um estudo de caso sobre bovinocultura leiteira’. O terceiro tem o título ‘Desafios para a permanência do alunado na escola do campo’, escrito por Simone Aparecida Pinow. A quarta selecionada foi Terezinha do Belém Padilha Santos, com ‘Ações de educação ambiental nas escolas municipais de Cantagalo/PR’. As quatro tiveram como orientadores os professores Adriana Queiroz Silva e Sergio Luis Dias Doliveira

Os textos foram produzidos em 2012, como TCCs – Trabalhos de Conclusão de Curso. “Esse é um resultado bastante positivo, pois reflete o sucesso que se conquista quando os alunos se propõem a construírem excelentes trabalhos”, diz o professor Sérgio.

“A Educação a Distância (EaD) ofertada pela Unicentro está se firmando como uma referência qualitativa no Brasil e, agora, com essas aprovações, também na América Latina”, pondera a professora Maria Aparecida Crissi Knüppel, diretora geral de EaD da Unicentro.

O tema do ADM 2013 será ‘Gestão estratégica: criatividade e interatividade’. Informações adicionais podem ser obtidas por meio do site www.admpg.com.br.