Diretoria de Cultura da Unicentro apresenta o “Banco de Talentos”

Artistas vinculados à Unicentro podem se cadastrar no Banco de Talentos.

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec) da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), por meio da Diretoria de Cultura (Dirc), lançou uma nova plataforma institucional. Intitulada de “Banco de Talentos”, a iniciativa foi desenvolvida com o intuito de valorizar e incentivar atividades artísticas e culturais executadas por professores, acadêmicos, agentes universitários e estagiários dos diversos campi da universidade.

Segundo a pró-reitora, Marquiana de Freitas Vilas Boas Gomes, o Banco deve contribuir para que mais talentos sejam reconhecidos e explorados na instituição. “Às vezes nós conhecemos as pessoas que tem esses talentos artísticos e culturais de uma maneira geral, por que estão próximos a nós, mas aqueles que por algum motivo a gente não conhece, acabam ficando desconhecidos da comunidade acadêmica”, explicou.

A pró-reitora também contou que o objetivo da criação dessa plataforma é facilitar a divulgação dos talentos artísticos presentes na comunidade acadêmica. Por meio do endereço eletrônico criado para cadastro, os interessados devem inserir seus dados e a manifestação artística ou cultural que desejam apresentar. Com o conhecimento sobre quem são essas pessoas e quais as habilidades que dispõem, a Diretoria de Cultura almeja socializar tal conhecimento de forma geral. Os talentos da música, pintura, teatro, dança, literatura, entre outros cadastrados no banco poderão participar de apresentações nos mais diversos eventos realizados pela Universidade.

A pretensão da Diretoria é que o Banco de Talentos seja utilizado já na Semana de Integração Ensino, Pesquisa e Extensão (Siepe), que ocorre nos dias 24, 25 e 26 de setembro, nos três campi da Unicentro, visto que o evento terá espaço para apresentações culturais.

O Banco de Talentos, que é coordenado pela professora Fernanda Pacheco de Moraes Guevara Malvestiti, diretora de Cultura, é uma plataforma institucional que deve abranger os três campi da instituição, Santa Cruz e Cedeteg (ambos em Guarapuava) e também o Campus de Irati.

O acesso à plataforma do Banco de Talentos está disponível no site da Proec (acesse aqui).