Clínica-Escola de Veterinária atende em várias especialidades

Atendimento na clínica de Medicina Veterinária.

Com objetivo de proporcionar maior experiência e aprendizado para os acadêmicos do curso, a Clínica-Escola de Medicina Veterinária presta serviços para toda comunidade, atendendo em várias especialidades, como Clínica Médica e Cirúrgica de Pequenos Animais; Equinos e Bovinos; de Pets Exóticos (como aves, hamsters, tartarugas e peixes), além de Anestesiologia, Laboratório Clínico, Raio-X e Ultrassonografia. Todos os serviços possuem acompanhamento e orientação de profissionais amplamente qualificados.

Para manter um atendimento de qualidade aos animais e seguir as determinações do Conselho Federal de Medicina Veterinária, foi instituído o sistema de plantão. Com essa medida, o animal que esteja internado, precisando dos cuidados do médico veterinário e de um auxiliar de forma constante, possui o acompanhamento adequado para assim garantir a sua recuperação. “Uma cirurgia de emergência, também é um exemplo, onde pode ser realizada no horário de plantão”, explica o diretor da clínica, Rodrigo Martins.

Na clínica, o plantão é feito por oito professores do Departamento de Medicina Veterinária, cada um com sua especialidade, mas todos capacitados para o atendimento às emergências ou consultas agendadas.

Além do atendimento dos professores e acadêmicos do curso, a clínica também conta com três residentes, por meio do programa de aprimoramento de Medicina Veterinária. A residência médica é um aperfeiçoamento que capacita e atualiza o médico veterinário em suas ações profissionais. São três as áreas de atuação: Clínica Médica e Cirúrgica de Pequenos Animais; Clínica Médica e Cirúrgica de Grandes Animais; e Patologia Clínica. Sendo assim, a clínica tem condições de atender uma demanda ainda maior de pacientes.

Gilmar Fiuza (residente) é formado pela Unicentro e optou pelo atendimento a pequenos animais. Ele explica que gosta bastante da área de pequenos animais e conta que, além disso, o mercado pet está crescendo bastante.

O valor da consulta é de R$ 20. Se houver a necessidade de outros procedimentos, é cobrado um valor referente ao material utilizado, apenas para reposição e sem fins lucrativos. Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Os plantões são realizados das 18h a meia noite, inclusive aos sábados e domingos.

Para agendamentos mais informações sobre o atendimento da Clínica-Escola de Medicina Veterinária, basta ligar no telefone (42) 3629-8229.