Docentes da Universidade Estadual de Ponta Grossa participam da Semana de Física

Campus Cedeteg, onde foi realizada a Semana de Física.

As professoras Olinda Thomé Chama e Graciete Tozzeto Góes, da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), participaram da 11ª Semana de Física da Unicentro, no Campus Cedeteg. As docentes ministraram a palestra “Ações Institucionais na Formação de Professores: uma contribuição”. Durante a atividade, as professoras abordaram a criação da Comissão Permanente das Licenciaturas na UEPG, a fim de consolidar a identidade dos cursos na instituição e a criação da “Disciplina Articuladora” em todos os cursos desta titulação, como objetivo de tornar a prática o diferencial dos cursos da universidade.

No evento, as palestrantes discutiram também algumas ações, como projetos e programas, visando promover, no meio acadêmico, atividades inovadoras que fortaleçam as licenciaturas no âmbito universitário.

A Semana de Física foi realizada entre os dias 22 e 26 de abril e teve como objetivo promover a interação entre acadêmicos e professores do Departamento de Física, com o trabalho de outras instituições de ensino.