Idosos podem se inscrever gratuitamente na Universidade Aberta à Terceira Idade de Irati
Retornar aos estudos, viver novas experiências, conhecer pessoas e compartilhar saberes. São vários os motivos para ingressar na Universidade Aberta à Terceira Idade do Câmpus de Irati (Uati) da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro). Desde 1998, o projeto de extensão incentiva os cuidados com a saúde e a longevidade, além de promover a interação entre os idosos. Neste semestre, a iniciativa deve retomar a sua programação já na próxima segunda-feira (9).
“As atividades serão totalmente gratuitas”, ressalta a coordenadora do projeto, professora Cinthia Lucia de Oliveira Siqueira. Como explica a docente, neste ano, a Uati vai contar com professores especializados nas áreas de Artes, Letras e Pedagogia. Além disso, a programação vai estar dividida entre os primeiros dias da semana.
Às segundas e quartas-feiras, das 13h30 às 17h, os participantes terão oficinas de teatro, escrita poética e autobiográfica, contação de histórias, circo, dança, fotografia, desenho, coral, entre outras atividades.
Já às terças-feiras, das 9h30 às 10h30, serão ofertadas atividades físicas como alongamento, fortalecimento muscular e jogos coletivos. “Às terças-feiras à tarde também serão destinadas aos idosos que desejam aprender a ler e escrever de uma forma descontraída, leve e agradável”, complementa a coordenadora.
Matrículas
Podem se inscrever no projeto pessoas com 55 anos ou mais. A matrícula pode ser feita pelo telefone (42) 3421-3070, pelo Whatsapp (42) 9804-6213 ou pessoalmente na Uati. O atendimento é feito na sala 106 do prédio principal do Câmpus de Irati, de segunda à sexta, das 13h30 às 17h30.