Unicentro participa da 2ª ExpoIrati até este domingo (29)

A Unicentro, por meio do Câmpus Irati, marca presença nesta semana na 2ª ExpoIrati. Organizada pela Prefeitura Municipal, a feira reúne diversos expositores dos setores agropecuário, industrial, empresarial, educacional e do comércio local.

Segundo a vice-diretora do Câmpus Irati, professora Adriana Queiroz Silva, a expectativa é de grande movimento durante a feira, que iniciou ontem e segue até o próximo domingo (29). “Estamos participando desse grande evento, que abrange Irati e região, com vários dos nossos departamentos, mostrando as atividades que desenvolvemos e com experiências interativas para o público. Temos uma expectativa de um grande número de pessoas circulando pelo estande, especialmente no fim de semana”, enfatiza.

Estande da universidade conta com diversas atividades para divulgação dos cursos ofertados no Câmpus Irati (Foto: Coorc)

Parte da programação, o simulador de colheita florestal movimentou o espaço da universidade durante o primeiro dia. Utilizado para treinamento de operadores que não têm acesso ao maquinário, o equipamento chamou atenção do público. “É muito parecido com um jogo, como se fosse um videogame, então, principalmente a criançada fica bem interessada”, conta Andrey Karasinski, que é aluno de Engenharia Florestal.

Na parte da noite, os projetos de extensão da Fonoaudiologia e o painel com personalidades da História foram as atrações. A professora Juliana de Conto explica que dois projetos que atendem a comunidade na Clínica-Escola de Fonoaudiologia foram apresentados – o teste da orelhinha e a avaliação e terapia de motricidade orofacial. “Esse contato com a população é muito importante. Nós já vimos que muitos eventos como este levaram várias pessoas à instituição, seja como aluno ou como paciente da Clínica-Escola”, pontua.

Nathaly Knapp, estudante de Fonoaudiologia, aproveitou a oportunidade para apresentar o seu curso na ExpoIrati. “Quando eu entrei na universidade, eu descobri um mundo de possibilidades dentro da Fonoaudiologia. Acredito que esse espaço seja importante para que outras pessoas tenham a chance de conhecer o curso e talvez se apaixonar pela área assim como eu”, afirma.

Programação da ExpoIrati segue até domingo (29) (Foto: Coorc)

Já o painel organizado pelo curso de História convidava o público a tirar uma foto com uma figura histórica importante. Entre as opções, os participantes poderiam escolher Nelson Mandela, Malala, Cleópatra e Dom Pedro I. Um mural com dicas de filmes e livros para quem gosta da área de História também fez parte da programação do curso.

Nesta sexta-feira (27), o estande da Unicentro conta com experimentos do laboratório de qualidade da água, do curso de Engenharia Ambiental, com uma aula de ginástica, promovida pelo projeto de extensão “Vamos nos Movimentar”, e com uma contação de histórias para crianças, organizada pelo Departamento de Pedagogia. Durante à noite, quem passar pela feira também pode participar do karaokê ‘Canta Aí’, uma ação que visa divulgar as inscrições para o festival de música.

No terceiro dia de ExpoIrati (28), haverá futebol de robôs, que é um projeto do curso de Matemática, e desafios de xadrez, organizado pela Seção de Relação Comunitária do Câmpus Irati. A programação encerra no domingo (29) com um jogo da memória do curso de Administração. Além das atividades interativas, o estande conta com exposições de materiais. O público também pode aproveitar para tirar dúvidas sobre os cursos e serviços oferecidos para a comunidade.