Proec promove concurso de logos para a Incubadora de Negócios de Irati

Fomentar o desenvolvimento econômico e social da região. É esse o objetivo da implementação da Incubadora de Negócios Irati, fruto de uma parceria entre a Unicentro e várias empresas e entidades da cidade e da região. Com o lançamento marcado para o próximo dia 26, a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Unicentro está realizando um concurso cultural para escolher a logomarca da Incubadora.

A incubadora, por nascer agora, ela ainda não tem logo. Então, resolvemos organizar um concurso de produção de logomarcas, né? Um concurso que envolve a concepção artística e a concepção cultural do que significa a logomarca de um projeto”, conta a chefe da Divisão de Promoção Cultural de Irati, professora Alexandra Lourenço.

O concurso cultural, segundo a professora Alexandra, é uma forma de envolver toda a comunidade universitária num momento tão importante não apenas para o Campus, mas sobretudo para a comunidade de Irati e região. “Você democratiza, inclusive, a concepção da aparência, da imagem que esse projeto vai ter a partir de então. É também uma busca de envolver essa comunidade a conhecer o projeto”.

Alexandra conta que uma comissão analisará as logomarcas inscritas e todos os trabalhos serão certificados. Já o vencedor levará 500 reais como prêmio. “Como são produções artísticas, originais, todas as produções que chegarem vão compor uma exposição que nós organizaremos para o lançamento e vamos certificar esses expositores, esses autores de logomarcas. Então, acredito que o envolvimento no processo vai ser sempre lucrativo e importante porque tem um resultado concreto mesmo para quem não for vencedor ou vencedora, pelo menos terá uma produção conhecida, exposta e certificada”.

Os interessados têm até o dia 16 de junho para efetuarem a inscrição. O Edital completo do concurso está disponível no site da Proec.