Inscrições para Mestrado em Engenharia Sanitária e Ambiental estão abertas até sete de junho

Estão abertas as inscrições para o Mestrado em Engenharia Sanitária e Ambiental. O Programa, que é uma associação ampla entre a Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) e a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), tem como área de concentração “Saneamento ambiental e recursos hídricos”, e possui duas linhas de pesquisa. Uma delas é “Recursos hídricos e meio ambiente”, que estuda, por exemplo, a gestão, o uso das águas e os impactos do meio urbano na bacia hidrográfica. A outra – “Tratamento de água de abastecimento e águas residuárias” – é voltada para as tecnologias de tratamento de águas residuais e aplicadas para o abastecimento.

De acordo com o coordenador do Mestrado na Unicentro, professor Carlos Magno de Sousa Vidal, a parceria entre as duas universidades é decorrente da boa relação estabelecida entre os departamentos de Engenharia Ambiental da Unicentro e de Engenharia Civil da UEPG. Dessa forma, as disciplinas são ministradas por professores das duas instituições, o que significa algumas vantagens para os alunos que ingressam no Programa. “Os estudantes conseguem ter uma visão dos profissionais da Engenharia Ambiental e também dos profissionais da Engenharia Civil, que atuam no programa. Essa parceria é interessante porque você também pode fazer pesquisas em conjunto, desenvolvidas nos laboratórios daqui e nos da UEPG. Isso faz com que seja possível trabalharmos com temas mais multidisciplinares”.

Para a Turma 2018 estão sendo ofertadas oito vagas. As inscrições vão de 14 de maio a 07 de junho e podem ser feitas pessoalmente no Campus de Irati da Unicentro ou pelo Correio. A prova está marcada para o dia 28 de junho e o início das aulas está previsto para o mês de agosto. Para mais informações acesse o edital ou envie e-mail para o programa.