Centro de Línguas de Irati faz divulgação no Campus dos cursos ofertados em 2018

Em três dias termina o prazo de inscrições para os cinco cursos de idiomas ofertados pelo Centro de Idiomas (CEL) do Campus de Irati. E para alertar a comunidade acadêmica, os professores do CEL se mobiliaram para divulgar as aulas. Hoje (22) e ontem (21), eles passaram o dia em frente ao Restaurante Universitário, onde montaram um estande, para tirar as dúvidas dos estudantes, professores e funcionários da Universidade.

Nós já promovemos nossos cursos nas plataformas online, mas vimos a necessidade de ir pessoalmente divulgar, principalmente para esclarecer dúvidas e também já providenciar as inscrições dos interessados”, explica o coordenador do Centro de Idiomas, professor André Luis Specht. A divulgação foi especialmente importante para os calouros, que ainda não conhecem todas as possibilidades que a Instituição oferece para além das aulas da graduação. “Ao mesmo tempo em que esses alunos vão descobrindo a Universidade, eles também têm a oportunidade de conhecer o CEL e vários deles se mostraram interessados. Por isso, acredito que a gente está cumprindo nosso papel”, frisa André.

Mobilização tem como objetivo chamar a atenção da comunidade universitária e, em especial, dos calouros (Foto: Raphael Gierez)

O estudante do primeiro ano de Engenharia Florestal, Guilherme Andrade, por exemplo, ficou sabendo sobre os cursos de idiomas ofertados pela Unicentro quando viu o estande. Ele aproveitou para tirar dúvidas e se empolgou com a possibilidade de fazer inglês pagando menos que nas outras escolas de idiomas. “Como estudantes, temos vários custos – transporte, alimentação, aluguel. Então, o valor reduzido ajuda bastante”.

Os valores dos cursos ofertados pelo são duas parcelas de 60 reais para as opções com carga horária de 30 horas-aula e duas parcelas de 90 reais para os cursos de 45 horas-aula. As inscrições para esse semestre vão somente até domingo (25). Os idiomas ofertados são inglês, espanhol, ucraniano, polonês e francês. A comunidade de Irati e região também pode participar. As inscrições são somente pelo site do Centro de Línguas.