Aula Inaugural apresenta cenário do Turismo na região

Aula Inaugural apresenta cenário do Turismo na região

aula inaugural turimoAlunos do curso de Turismo do campus Irati da Unicentro participaram da Aula Inaugural no último dia 27 de abril. O tema principal foi a palestra ministrada por representantes da associação Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau.

A professora do Departamento de Turismo, Paula Grechinski explica que Aula Inaugural é realizada anualmente para dar as boas-vindas aos alunos no início do ano letivo. “Nesta ocasião, convidados externos participam trazendo seus conhecimentos e motivando os alunos para o futuro ingresso no mercado de trabalho”, complementa.

Neste ano, a palestra principal foi proferida por dois representantes (Tiago Alves Minasi e Olívia Franzoia Moss) da Ponta Grossa Campos Gerais Convention & Visitors Bureau, uma associação sem fins lucrativos, formada e mantida por associados, que reconhecem a importância do Turismo como atividade econômica, trabalhando no sentido de aumentar o fluxo de pessoas à Região e oferecer todas as informações para que os visitantes tenham uma boa estadia.

Eles apresentaram com maior profundidade o trabalho de um CVB, e a forma como valorizam a atividade turística e os esforços para divulgar o turismo na região. Também participaram da Aula Inaugural, dois egressos do curso de Turismo da Unicentro, que relataram suas experiências durante a graduação e a trajetória depois de formados: Samela Cristina Rocetin, falou sobre sua atuação na empresa Consoli Formaturas; e Chrystian Alex Karollus apresentou sua experiência de trabalho na Irlanda, na Egali Intercâmbio, entre outras atividades profissionais”, destaca Paula.

Para a professora, é fundamental que os alunos entrem em contato com o trade turístico, compreendam e visualizem o mercado de trabalho a partir das falas de quem atua na área, sendo importante que o corpo docente do curso oportunize este contato. “Mostrar aos alunos o que outros bacharéis em Turismo estão fazendo, as dificuldades da profissão, e, principalmente, as diversas possibilidades que eles terão depois de formados, nos parece bastante motivador. Além, é claro, da rede de contatos que pode se formar a partir desses encontros”, finaliza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *