Últimos dias para se inscrever no exame TOEFL ITP

Interessados em atestar proficiência em Língua Inglesa através do exame TOEFL ITP, ainda podem se inscrever através do site do Programa Idiomas Sem Fronteiras.A prova será aplicada nos campi de Irati e Santa Cruz (Guarapuava) nos dias 09 e 11 de abril, respectivamente, a partir das 14h. O score obtido pelo candidatono teste determina se ele está apto a se inscrever no Programa Ciência Sem Fronteiras.

A coordenadora do Programa Idiomas Sem Fronteiras na Unicentro, professora Ruth Mara Buffa explica que o TOEFL ITP é totalmente gratuito, e que não há um período final para a inscrição, ou seja, ela é possível até que hajam vagas disponíveis. Nesta primeira oferta do TOEFL ITP, são 60 vagas ao todo, sendo 30 para cada um dos campi ofertantes.

“Devido a greve nós não encaminhamos uma planilha atualizada dos alunos ingressantes em 2015, mesmo porque as matrículas ainda estão sendo realizadas. Então vale salientar que agora no primeiro semestre poderão fazer o exame aqueles que já eram alunos da graduação ou dos programas de mestrado. Para o segundo semestre, vamos enviar a planilha atualizada e os ingressantes que tiverem seus nomes cadastrados poderão concorrer na segunda oferta do TOEFL que vai ocorrer em setembro”, acrescenta.

A coordenadora conta ainda que nesta quarta-feira, 01 de abril, será feita a prova de nivelação para o programa Paraná Fala Inglês. Ruth ressalta que frequentemente o TOEFL ITP é confundido com o este programa, mas que os dois têm finalidades diferentes. No teste aplicado pela Unicentro, os scores dos candidatos têm a função de comprovação de proficiência em nível acadêmico. Já o programa Paraná Fala Inglês, é um projeto do Governo Estadual que prepara os alunos que querem cursar mestrados e doutorados fora do Brasil, sendo aplicado um exame, o TOEFL IBT, que é feito todo pela internet e apresenta um nível maior de dificuldade.