1. Quais idiomas são oferecidos?
São oferecidos cursos de alemão, espanhol, francês, inglês e português para estrangeiros.

2. Quem pode se inscrever?
Qualquer pessoa a partir de 14 anos em turmas regulares, o inglês possui uma turma para TEENS com faixa etária de 10 a 14 anos.

3. Quanto custa o semestre?
Taxa de matrícula: R$60,00 (sessenta reais)
Mensalidade: 4 (quatro) parcelas de R$60,00 (sessenta reais).

4. Quem tem direito à isenção de parcelas?*

• Alunos, funcionários e professores (além de seus dependentes) da Unicentro; última parcela (1x R$60,00)
  • Alunos da UTFPR: direito a isenção da última parcela;
  • Alunos da rede pública de ensino: direito a isenção da última parcela;
  • Alunos que usufruirem da Moradia Estudantil da Unicentro: isento da taxa de matrícula e todas as parcelas; e
  • Cadastro Único: isento da taxa de matrícula e todas as parcelas.

*A isenção só é confirmada a partir do momento que o aluno entregar a documentação no prazo estipulado. Os alunos devem entregar a documentação para isenção NO MOMENTO DA MATRÍCULA, JUNTO AO CONTRATO

5. Como funciona a isenção com as atléticas?*
Tem direito à isenção da taxa de matrícula os alunos que forem matriculados às atléticas:

• ASS;
  • Cacique;
  • Calango;
  • Lobo;
  • Pandemia.

Essas foram as atléticas que aceitaram a nossa proposta. Se a sua atlética não está dentre as mencionadas, solicite à diretoria que entre em contato conosco para o próximo semestre!

*A isenção só é confirmada a partir do momento que o aluno entregar a documentação e a solicitar pelo e-mail promulunicentro@gmail.com no prazo estipulado.

6. Há atividades extraclasse?
Sim, se você necessitar de atendimento, além das aulas, pode combinar um horário diretamente com o(a) professor(a), sem custo adicional.

7. Onde os cursos ocorrem?
Nos câmpus Cedeteg e Santa Cruz.

8. Quais são os horários disponíveis?
A cada semestre são disponibilizados horários diferentes, que podem ser consultados no nosso site.

9. Quem são os professores do Promul?
Informações a respeito do corpo docente podem ser encontradas nesse site no menu “Professores”.

10. Recebo um certificado ao final do semestre?
Sim, os alunos que alcançarem a média 7,0 (sete) e a presença de, no mínimo, 75% (setenta e cinco por cento) recebem um certificado ao final de cada semestre pela Unicentro, o qual pode ser encontrado na Central de Certificados, por meio do link: https://sguweb.unicentro.br/pesquisacertificados.

11. Quando ocorrem as inscrições?
Para o primeiro semestre, elas ocorrem entre dezembro e fevereiro. Para o segundo semestre: entre junho e julho. Entretanto, essas datas podem variar, o ideal é sempre ficar atento ao nosso site e nossas redes sociais!
Facebook: PROMUL Unicentro
Instagram: @promul.unicentro

12. E se estudei o idioma previamente?
Você pode solicitar o teste de nivelamento, sempre no início de cada semestre, dentro das datas oferecidas. Para isso, é necessário nos enviar um e-mail solicitando o agendamento da data e horário desejado/disponível para as provas, pelo e-mail: promulunicentro@gmail.com, enviando seu nome completo, CPF e língua pretendida.