Unicentro recebe premiação no Festival de Turismo das Cataratas

A comitiva da Unicentro no Festival de Turismo das Cataratas foi composta por alnos e professores.

A comitiva da Unicentro no Festival de Turismo das Cataratas foi composta por alunos e professores.

A Unicentro mais uma vez foi reconhecida pela qualidade de um trabalho acadêmico. Desta vez, foi durante o IX Fórum Internacional de Turismo do Iguassu, que integra o Festival de Turismo das Cataratas. O artigo de autoria da egressa do curso de Turismo do campus Irati, Andreia Ferreira sob orientação da professora Elieti Goveia, ficou entre os 18 premiados, dentre os 194 submetidos.

Intitulado “Estudo do perfil da demanda da agência de viagem FAG Viagens e Turismo do Município de Irati/PR”, o artigo traçou o perfil dos clientes da empresa. “Esse empreendimento é de nossa primeira egressa do curso de Turismo que abre espaço para estágio e que permitiu também o desenvolvimento desta pesquisa. Já a premiação para nós foi uma surpresa muito boa e ficamos orgulhosos porque vamos com o objetivo de participar do evento, mas não para buscar prêmios. Representar a Unicentro nos orgulha muito porque além de levarmos o nome, deixamos um carimbo forte lá”, destaca Elieti.

O Festival de Turismo das Cataratas foi realizado no mês de junho e chegou este ano a sua décima edição. Além do Fórum que apresenta os trabalhos científicos, ele congrega a Feira de Turismo que contou com mais de 600 marcas expositoras. A comitiva da Unicentro foi composta pela professora Elieti e pela professora Paula Grechinski e mais 21 alunos.

O Fórum do Iguassu é um dos principais eventos técnico e científico na área de Turismo do país. A acadêmica do curso da Unicentro, Jéssica Krug, lembra que além de proporcionar discussões no âmbito acadêmico, o Fórum oferece ao estudante um espaço para seu desenvolvimento pessoal e profissional. O tema deste ano foi “Turismo e Desenvolvimento Econômico”.

“É importante que todos os acadêmicos busquem participar do evento, porque ele é um dos maiores do Brasil, é o maior de Foz do Iguaçu e o segundo maior da região Sul na área de Turismo. A participação sempre vai agregar muito na questão profissional porque temos a oportunidade de conhecer grandes nomes do Turismo, autores e empresários, e ter o contato com as próprias empresas”, afirma a acadêmica.