PAC abre período de isenção de taxa de inscrição

O Programa de Avaliação Continuada (PAC) abre nesta quarta-feira (15) o período de inscrições para isenção da taxa do processo seletivo e se estende até o dia 24 de julho. Para os que pretendem requerer a isenção da taxa de inscrição que é de R$60 para o PAC I, R$40 para o PAC II e R$10 para o PAC III, precisa seguir alguns requisitos, como estar cursando integralmente o ensino médio em escola pública. Ao todo, serão disponibilizadas 60 isenções: 30 para o PAC I; 20 para o PAC II e 10 isenções para o PAC III.

A coordenadora de Processos Seletivos, Maria Aparecida Moris Pinto, explica mais sobre a isenção da taxa. “As inscrições para o PAC serão de 10 de agosto a 4 de setembro. Quem deseja participar do processo de isenção da taxa, que é conseguir gratuitamente essa taxa de inscrição, o período vai de 15 a 24 de julho. O candidato tem que ir até o protocolo ou acessar a página da Unicentro no local reservado ao PAC”.

No site do PAC (clique aqui para acessar), o candidato encontra o requerimento de isenção, que deve ser preenchido e anexado ao processo. “No requerimento de inscrição de isenção ao PAC, tem uma relação de documentos para anexar. Estes documentos devem ser em fotocópia autenticada. Se o candidato trouxer os originais aos protocolos da Unicentro, essa autenticação pode ser feita aqui mesmo, sem nenhum custo”.

O PAC disponibiliza todos os anos cerca de 10% das vagas oferecidas pela universidade, com provas aplicadas nos três anos do ensino médio. O PAC I, que consiste na prova aplicada para candidatos do 1° ano. O PAC II, para alunos do 2° ano, e o PAC III, para alunos que já estão concluindo o ensino médio. As notas são somadas, para que o candidato tenha uma média para concorrer com os outros candidatos. O aluno que obter a nota zero ou não comparecer na data e local da prova é automaticamente excluído do processo de seleção.

Atualizado às 11h14.