Apiesp realiza reunião extraordinária com deputado Hussein Bakri

O reitor da Universidade Estadual do Centro-Oeste, Unicentro, professor Fábio Hernandes, participou ontem (10) de uma reunião  promovida pela Apiesp, que é a Associação Paranaense das Instituições de Ensino Superior Público. Durante o encontro, os reitores das sete universidades estaduais paranaenses apresentaram ao deputado estadual Hussein Bakri, líder do governo na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), demandas das instituições.

O deputado Hussein Bakri ressaltou a importância da lei de cargos e salários, além dos projetos de lei voltados para a inovação e fundações de apoio às universidades, discutidos na reunião. “São leis importantes para o bom funcionamento das instituições de ensino superior paranaenses e que vão facilitar parcerias para o desenvolvimento das universidades”, afirma o parlamentar. “Me coloquei à disposição de todas as instituições para intermediar a liberação de recursos”, continua.

Contato com líder do governo na Alep busca estreitar relações

Para Fátima Aparecida da Cruz Padoan, presidente da Apiesp e reitora da Universidade Estadual do Norte do Paraná, os reitores puderam expressar suas preocupações e dificuldades enfrentadas no momento ao deputado. “As nossas universidades são um apoio muito grande ao governo do estado e nós queremos reiterar nossa disposição de trabalho conjunto”, conta. “Nós temos que ter um alinhamento constante com o legislativo e como o deputado é líder do governo, já que ele pode nos auxiliar significativamente com nossas pautas”, complementa o reitor da Unicentro.