Editora Unicentro participa de Bienal do Livro da Bahia

A Editora Unicentro participou da Bienal do Livro da Bahia. O evento foi realizado entre 26 de abril e 1º de maio, em Salvador.  A participação, em forma de estande, possibilitou a exposição de alguns livros publicados pela editora, entre eles “Antes que tudo acabe”, de Milan Puh; “Armas, pólvora e chumbo”, de Antonio Almir de Souza; e, o destaque do evento, “A Hermafrodita – Brigitte Lambert: O diário de uma mulher trans intersexo”, de Nilton Milanez, em parceria com a Editora UEL.

A participação na bienal foi possível porque a editora faz parte da Associação Brasileira de Editoras Universitárias (ABEU) – marco que ajuda na visibilidade da editora pelo país e fora dele. Uma das coordenadoras-gerais da Editora, a professora Beatriz Olinto, ressalta a importância dessa participação na Bienal e como isso proporciona um destaque nas publicações da universidade. “É muito importante participar de todas as feiras de livro porque a gente leva o nome da Unicentro e consegue divulgar os trabalhos de ensino, pesquisa e extensão realizados pela universidade e publicados na Editora. Além disso, também conseguimos disseminar esse conhecimento produzido”, comenta Beatriz. “O evento também se destaca como uma via de mão dupla, pois com a exposição dos trabalhos, a Editora ganha visibilidade no país e acaba recebendo publicações de diversos outros segmentos”, acrescenta.

A editora conta com trabalhos de autores de diferentes localidades, não apenas do Brasil, mas também da Argentina e Espanha. “Nós divulgamos e disseminamos os resultados do conhecimento produzido aqui, mas nós também recebemos as obras feitas por outras universidades e pesquisadores de outras universidades do Brasil e do mundo”, explica Renata Daletese, também coordenadora-geral da editora.

Após a divulgação na bienal, a Editora pretende continuar explorando fronteiras e aumentando a visibilidade. O lançamento de seu próximo trabalho está marcado para o dia 13 de maio, com o livro intitulado “As astúcias do liberto: a trajetória de Belmiro Sebastião de Miranda”, do autor Matheus Sibioni Bastos. O livro faz parte do trabalho do pesquisador sobre a trajetória de um dos principais abolicionistas de Guarapuava.

Por Viviane Moreira, com supervisão de Maíra Machado

Você já conhece o canal de transmissão da Unicentro no WhatsApp?

Lá, você encontra notícias fresquinhas e em primeira mão, além de comunicados oficiais, eventos, conquistas da galera e muito mais! Clique aqui para participar e fique por dentro de tudo o que é destaque na nossa universidade.