Projeto de extensão “Frente de Prevenção à Violência Doméstica ou Familiar contra as Mulheres” está com inscrições abertas para seleção de bolsistas

As inscrições para o Projeto de Extensão “Frente de Prevenção à Violência Doméstica ou Familiar contra as Mulheres” estão abertas até o dia 28 de abril. Os candidatos podem se inscrever, de forma gratuita, na página de eventos da Unicentro.

O edital prevê a oferta de uma vaga destinada a estudantes regularmente matriculados no curso de Serviço Social. Para concorrer à bolsa, o candidato não deve ter vínculo empregatício.

As atribuições do bolsista incluem elaborar plano de atividades, participar de reuniões de equipe e participar das ações de prevenção da violência contra as mulheres sob supervisão ou orientação. Além disso, deve contribuir na organização e execução das capacitações, formações, palestras, oficinas, campanhas, desenvolver estudos e pesquisas na área da violência contra a mulher e relações de gênero.

A carga horária do projeto é de 30 horas semanais, com bolsa-auxílio mensal no valor de R$931.

Processo de seleção – O processo de seleção será dividido em duas etapas. A primeira será a análise do currículo e, a segunda, a realização de uma entrevista sobre conhecimentos e experiência na área do projeto. Em caso de empate, terá preferência o candidato que comprovar maior número de atividades de pesquisa e extensão na área.

Mais informações sobre a vaga e o processo de seleção estão disponíveis no edital.

Sobre o projeto – O projeto de extensão “Frente de Prevenção à Violência Doméstica ou Familiar contra as Mulheres” é vinculado ao programa Universidade Sem Fronteira (USF), e tem como objetivo promover ações educativas e culturais de prevenção à violência doméstica ou familiar contra as mulheres em Guarapuava-PR. As ações são voltadas a mulheres e adolescentes da comunidade em geral, e a profissionais da política de saúde e de educação. Entre outros objetivos da proposta estão a divulgação e consolidação da Lei Maria da Penha, além da construção de relações sociais baseadas na igualdade de gênero.

Por Emely Cardoso, com supervisão de Maíra Machado