Unicentro realiza cerimônias de Colação de Grau Intersetorial

Em clima de festa e emoção, o Conselho Universitário da Unicentro celebrou, na última sexta-feira (19), a Colação de Grau Intersetorial de 54 formandos, de 16 cursos do Câmpus Cedeteg. Neste ano, somados a colação intersetorial e outras 14 colações em gabinete, 128 novos profissionais das áreas de Saúde; Ciências Agrárias e Ambientais; e Ciências Exatas e de Tecnologia receberam seus diplomas em cerimônias que marcaram o fim de uma jornada de aprendizado e o início de uma nova etapa em suas vidas.

A Colação de Grau Intersetorial do Câmpus Cedeteg se caracteriza pela diversidade de cursos e áreas de atuação, dentre eles, as licenciaturas em Ciências Biológicas, Física, Geografia, Matemática e Química e os bacharelados em Ciência da Computação, Educação Física, Enfermagem, Engenharia de Alimentos, Farmácia, Fisioterapia, Geografia, Matemática Aplicada e Computacional, Medicina Veterinária, Nutrição e Química. Esta modalidade de outorga de grau proporciona agilidade na aquisição do diploma para registros profissionais, matrículas em pós-graduação e nomeações.

O diretor do Câmpus Cedeteg, professor Ricardo Yoshimitsu Miyahara, destacou a formação de profissionais qualificados e preparados para o mercado de trabalho. “É com grande orgulho que nós passamos por uma pandemia com esse grupo, eles mostraram o quanto a inovação na área de ensino, na área de pesquisa e também na extensão é importante. Eles foram muito criativos nessas atuações nesses últimos quatro, cinco anos e é com muito orgulho que nós entregamos para a sociedade esse grupo de formandos altamente qualificados”, disse o diretor, que também presidiu o ato solene.

Prontos para enfrentar os desafios do mercado de trabalho, os novos profissionais graduados no Câmpus Cedeteg também estão convidados para seguir se aprimorando nos vários cursos de pós-graduação da Unicentro. “A universidade ainda oferece vários cursos de especialização, residências, para esses nossos acadêmicos. Eles podem retornar fazendo mestrado, doutorado e até um pós-doutorado conosco. O retorno é garantido aqui com a gente e o convite está feito para todos esses documentos acadêmicos”, afirmou o diretor Ricardo.

Cerimônias do Câmpus Santa Cruz

Nos dias 22 e 23 de abril, será a vez do Câmpus Santa Cruz realizar suas cerimônias de colação intersetorial. Nesta segunda-feira (22), acadêmicos do Setor de Ciências Sociais Aplicadas receberão seus diplomas e, na terça (23), os acadêmicos do Setor de Ciências Humanas, Letras e Artes. Ambas as cerimônias serão realizadas no Auditório Francisco Contini, às 19 horas.

Confira as fotos das cerimônias no Banco de Imagens da Unicentro.