Complexo Desportivo e Recreativo está com inscrições abertas para práticas esportivas

As inscrições para a realização de práticas esportivas no Complexo Desportivo e Recreativo (CDR) da Unicentro estão abertas para o primeiro semestre do ano letivo de 2024. Toda a comunidade pode se candidatar e participar das atividades ofertadas. Quem já participa, precisa apenas confirmar a sua vaga. Quem deseja iniciar agora, precisa procurar a secretaria do CDR, no Câmpus Cedeteg, para fazer a inscrição.

O diretor do CDR, professor Marcos Queiroga, explica quais modalidades esportivas serão ofertadas. “Estarão sendo oferecidas, inicialmente, as modalidades de vôlei – tanto para iniciação ao esporte, quanto para treinamento – e também lutas aikido (arte marcial japonesa). Demais modalidades vamos aguardar para ver se há interesse”. Marcos ressalta que as atividades têm acompanhamento profissional. “Todas as atividades são acompanhadas e orientadas por profissionais formados e por estagiários contratados, que integram seus conhecimentos aprendidos em sala de aula na prática das atividades e orientações”, disse o professor do Departamento de Educação Física da Unicentro.

As inscrições seguem até o fechamento das turmas. As taxas de inscrição são: R$50 para as modalidades esportivas, realizadas duas vezes por semana; R$100 para as atividades de condicionamento físico, também duas vezes na semana; e R$150 para o uso da academia (musculação) até três vezes na semana.

O professor Marcos fala da importância do oferecimento das atividades pela universidade. “São dois lados: para os alunos que trabalham aqui, colocamos eles de frente para os problemas que podem vir a surgir para a prática da profissão fora da universidade e isso pode ajudá-los a ser um profissional melhor capacitado para exercer a profissão. Já para os beneficiários que vêm fazer as atividades aqui, eles serão muito bem atendidos, terão o acompanhamento de pessoas capacitadas e pagarão um preço justo por isso, ou seja, todo mundo sai ganhando”, afirma.

Musculação: segundas, quartas e sextas-feiras, das 16h às 22h.

Clínica de Condicionamento Físico: segundas e quartas, das 14h às 16h, e nas terças e quintas, das 14h às 20h.

Por José Guilherme de Lima Branco, com supervisão de Giovani Ciquelero