Projeto Cultivo Agroecológico de Hortaliças está com inscrições abertas para seleção de bolsista

Vinculado ao Programa Universidade Sem Fronteiras (USF), da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), o projeto Cultivo Agroecológico de Hortaliças está com inscrições abertas para a seleção de bolsista. Podem concorrer recém-graduados em Agronomia, Biologia, Engenharia Florestal ou Engenharia Ambiental.

O projeto tem como objetivo o desenvolvimento e aprimoramento de habilidades para a produção de hortaliças em pequena escala em sistema de rede de hortas, associando uma escola parceira, a universidade e residências na comunidade, utilizando princípios agroecológicos e ambientalmente sustentáveis.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 13 de março, através do site de eventos da Unicentro. Para se inscrever, o candidato deverá preencher e confirmar seus dados de identificação, selecionar a vaga a qual deseja concorrer e anexar os documentos necessários, disponíveis no edital.

A bolsa oferecida é de 40 horas semanais, no valor de R$2.500 mensais. A seleção está prevista para ser realizada em 15 de março, de forma online ou presencial, a ser definida pela banca avaliadora, e terá duas etapas: análise do currículo e entrevista. O local e a data serão confirmados no edital de homologação das inscrições. O resultado será divulgado no site da Proec a partir do dia 18 de março.

Por: José Guilherme de Lima Branco, com supervisão de Giovani Ciquelero