Oficina de música marca início da Mostra de Arte 2023

Começou nesta segunda-feira (04), a Mostra de Arte 2023. A atividade, como conta a chefe do departamento de Arte da Unicentro, Daiane Stoeberl da Cunha, tem como objetivo “socializar as produções artísticas desenvolvidas pelos acadêmicos nas disciplinas durante o ano letivo”.

Uma das ações que integram a programação deste ano é a oficina de Fundamentos da Música, ministrada por alunos do primeiro ano do curso para estudantes da rede estadual de ensino. A acadêmica Carla Beltrame destaca que a oportunidade de trabalhar com as crianças já no início da graduação contribui para uma formação ainda mais completa. “É extremamente importante que a gente tenha esse contato desde o primeiro momento por vários motivos. Um deles é a questão acadêmica, pela experiência em sala de aula. Um segundo motivo é por nos proporcionar uma formação melhor, para além da que vamos adquirir nos períodos de estágio”.

Um dos estudantes do sétimo ano do Colégio Visconde de Guarapuava que participou da oficina de música é o Luiz Arthur Marconato. “A professora ensinou o nome das notas musicais, a divisão das notas. Eu gostei bastante porque já toco alguns instrumentos”, conta.

Para o professor Leandro Cordeiro Miler, que acompanhou os alunos, a oficina proporciona o contato direto dos estudantes com profissionais da arte. “É importante por terem esse contato fora do ambiente escolar. Nesse momento em que a universidade traz os estudantes e a comunidade para participar dessas oficinas, eles acabam tendo um olhar mais afetuoso e tendem a se aproximar da arte”, avalia.

A programação da Mostra de Arte 2023 vai até sexta-feira (08). Entre as atividades, além das oficinas, também estão exposições fixas, performances artísticas, roda de conversa e apresentações de trabalhos de conclusão de curso.

Confira a programação: