Diretores Ricardo e Aline assumem segundo mandato na Direção do Câmpus Cedeteg da Unicentro

Nesta terça-feira (20), a comunidade acadêmica do Câmpus Cedeteg, da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), se mobilizou para acompanhar a cerimônia de posse dos professores Ricardo Yoshimitsu Miyahara e Aline Marques Genú, como diretor e vice-diretora do câmpus, respectivamente. Após serem reeleitos com 94% dos votos, a dupla foi reconduzida aos cargos para um segundo mandato à frente do Câmpus Cedeteg, até fevereiro de 2028.

A vice-diretora Aline Marque Genú é docente Departamento de Agronomia.

A cerimônia, realizada no auditório do PDE, contou com a presença de autoridades acadêmicas, docentes, discentes e membros da comunidade local. Em seu discurso de posse, Aline Marques Genú expressou sua gratidão pela confiança renovada da comunidade acadêmica e reiterou seu compromisso com a qualidade de vida de quem faz parte do Cedeteg.

“Nós fizemos uma gestão e, pela eleição que foi feita, o pessoal gostou, então a gente continua para mais quatro anos com o mesmo sentimento de gratidão por todos terem votado na gente e acreditado no nosso trabalho. Depois desses quatro anos, a gente percebe das potencialidades, das dificuldades que nós temos, então a ideia é melhorar cada vez mais, melhorar para os professores, nos espaços para os alunos estarem convivendo. A parte física mesmo da instituição é algo que a gente tem que cuidar dentro do Câmpus Cedeteg, para os alunos e os funcionários, em termos de qualidade de vida dentro da universidade”, afirma a docente do Departamento de Agronomia.

O diretor Ricardo Miyahara, por sua vez, ressaltou a importância da união e do diálogo como pilares fundamentais para o desenvolvimento do Câmpus Cedeteg. “A gente trabalhou nos últimos quatro anos com parcerias, todos em prol do melhoramento de nossas atividades no câmpus e isso resultou em um reconhecimento da comunidade. Em todos os momentos, nós ouvimos a nossa comunidade, os departamentos, os acadêmicos e nós tentamos, em todos os momentos, atender essas demandas”, declarou o docente do Departamento de Física.

Reeleito diretor, Ricardo Miyahara é docente do Departamento de Física da universidade.

O diretor reeleito enfatizou a importância da colaboração entre todos os membros da comunidade acadêmica para ter um Câmpus Cedeteg cada vez melhor. “Em parceria, em conjunto, a união faz com que a gente consiga atender todas as necessidades de todos os departamentos. Juntos, a gente sempre consegue ter a solução dos nossos problemas, então eu peço que todos do nosso câmpus estejam com a gente em prol de um crescimento ainda maior”, disse Ricardo.

Para o reitor da Unicentro, professor Fábio Hernandes, o clima é de otimismo pela continuidade do trabalho realizado e que resultará em um constante desenvolvimento do maior câmpus da Unicentro. “Estamos muito felizes pela continuidade de um trabalho que tem dado certo. O Ricardo e a Aline têm um perfil bastante agregador, conduziram o câmpus com um dinamismo bastante importante e vão, com certeza, nos próximos quatro anos, continuar transformando o Cedeteg em um câmpus mais acolhedor, em um câmpus mais humanizado. Temos muitos projetos para o nosso Câmpus Cedeteg, ampliação nas estruturas, mas também a chegada de novos professores e profissionais. Estamos muito otimistas com a continuidade do trabalho desenvolvido nos últimos quatro anos”, ressalta.

Durante o evento, foram destacados os principais projetos e conquistas realizados durante o mandato anterior da gestão, que incluíram investimentos em infraestrutura, aumento no número de cursos de graduação e pós-graduação, pesquisas e programas de extensão voltados para o desenvolvimento regional. “Ficou claro os feitos e as ações realizadas aqui no nosso Câmpus Cedeteg. Muitas obras, do ponto de vista estrutural, uma atenção especial às pessoas, uma preocupação constante com o desenvolvimento do câmpus, com a estrutura do câmpus, com as questões de limpeza e segurança, então essa continuidade faz com que não se parta do zero, que o planejamento continue e temos convicção que, tanto o Ricardo quanto a Aline, estão preparados e vão fazer um excelente trabalho nestes próximos quatro anos”, afirmou o vice-reitor da Unicentro, professor Ademir Fanfa Ribas.