Projeto de pesquisa “Genomas Paraná” está com inscrições abertas para seleção de bolsistas de pós-doutorado

O programa “Genomas Paraná” está com inscrições abertas para o processo de seleção de bolsistas de pós-doutorado para atuação em Guarapuava. O objetivo do projeto é fortalecer e avançar a pesquisa científica, tecnológica e de inovação, com foco em Genômica e Inteligência Artificial, áreas consideradas disruptivas na ciência e tecnologia.

O projeto visa conceder bolsas de pós-doutorado, incentivando o desenvolvimento de projetos originados a partir da construção do banco de dados do “Programa Genomas Paraná”. As bolsas terão duração de 12 meses e serão oferecidas para atuação no Instituto para Pesquisa do Câncer de Guarapuava (Ipec).

Bolsas disponíveis:

Ao todo, serão disponibilizadas seis bolsas de pós-doutorado, divididas em duas categorias:

Bolsas 1, 2, 3 e 4 – Pós-Doutorado Júnior (PDJ) – R$5.125,00:

Áreas: Genética, Biologia Molecular ou Epidemiologia

Local de atuação: Instituto para Pesquisa do Câncer de Guarapuava (Ipec)

Requisitos: Doutorado em Genética ou áreas afins, experiência comprovada em genética e biologia molecular e em condução de pesquisa básica e/ou translacional, fluência em inglês, e currículo Lattes compatível com as atividades propostas.

Bolsas 5 e 6 – Pós-Doutorado Júnior (PDJ) – R$5.125,00 / Pós-Doutorado Sênior (PDS) – R$5.500,00:

Área: Bioinformática

Local de atuação: Instituto para Pesquisa do Câncer de Guarapuava (Ipec)

Requisitos: Doutorado em Bioinformática, Genética, Biologia Molecular ou áreas afins, graduação em cursos da área de Computação, experiência comprovada em bancos de dados e linguagens de programação, fluência em inglês, e currículo Lattes compatível com as atividades propostas.

As inscrições são gratuitas e seguem abertas até o dia 29 de fevereiro. O candidato deve se inscrever via protocolo online.

Para mais informações sobre a documentação necessária, responsabilidades, requisitos para candidatura e descrição das vagas, basta acessar o edital.