Unicentro abre concurso público para contratar 91 professores efetivos

A Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná (Unicentro) abriu concurso público para a contratação de docentes. No total, são 91 vagas para os câmpus da universidade em Guarapuava e Irati. A remuneração, em valores brutos, varia de R$ 3.986,32 a R$ 16.565,27, a depender do regime de trabalho e da titulação do professor. O edital de abertura pode ser acessado na página de concursos da Unicentro.

As inscrições on-line começam na próxima terça-feira, dia 9 de janeiro, e seguem abertas até 8 de março. A inscrição é feita em duas etapas. A primeira delas é o registro dos dados do candidato, seguida pelo envio dos documentos solicitados por meio de protocolo digital, que devem ser anexados conforme as orientações do edital. Importante lembrar que nesse momento também deve ser encaminhado o currículo documentado para a avaliação da prova de títulos.

É cobrada uma taxa de R$ 240,00 para a seleção. No entanto, inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e doadores de sangue e de medula óssea podem solicitar a isenção desse valor. O pedido deve ser efetuado entre 9 e 12 de janeiro, e de 15 a 19 de janeiro.

Além disso, das 91 vagas ofertadas no concurso público, nove são reservadas para candidatos afrodescendentes e cinco para pessoas com deficiência.

Conforme o edital de abertura, a prova escrita está prevista para 19 de maio, enquanto a prova didática deve ser realizada entre 18 de junho e 5 de julho. As datas, horários e locais serão divulgados em editais publicados posteriormente.

A previsão é que o resultado preliminar seja divulgado pela Diretoria de Concursos e Avaliação (Dircoav) até o dia 10 de julho. A relação das vagas, os requisitos para inscrição e os detalhes sobre todo o processo de seleção estão disponíveis na página do Edital 185-2023.