Direção do Câmpus Santa Cruz entrega revitalização do Jardim de Inverno

Na manhã desta segunda-feira (11), a direção do Câmpus Santa Cruz reinaugurou o Jardim de Inverno, espaço de descanso, estudos e interação entre toda a comunidade acadêmica. As reformas foram executadas para oferecer maior conforto aos frequentadores, tornando o espaço mais funcional e acolhedor.

O processo teve início a partir de uma demanda expressa pelos alunos, que buscavam um ambiente mais aconchegante e propício para os estudos e momentos de descanso, como explica Suelen Rodrigues, representante de turma do Conselho Consultivo do câmpus. “Sempre tivemos uma proximidade muito legal com a professora Christine. Nós levamos essa demanda até a direção, eles curtiram e acataram a ideia de imediato”.

As reformas, que totalizaram 17 mil reais, foram realizadas com recursos próprios. Agora, o espaço conta também com seis sofás e 18 puffs que proporcionarão mais conforto aos estudantes durante suas atividades acadêmicas. “Durante a nossa gestão, sempre nos incomodamos com a falta de conforto do espaço para os estudantes, principalmente porque eles frequentam esse espaço com a assiduidade. Então, nós, junto com o Conselho Consultivo, tivemos essa ideia de fazer os estofados e fizemos esse projeto”, conta Christine Vargas Lima, diretora do Câmpus Santa Cruz.

A reforma do espaço custo 17 mil reais e foi realizada com recursos próprios. (Fotos: Coorc)

Além dos sofás, outro novo elemento foi adicionado ao espaço: uma máquina que fornece água quente para o chimarrão, disponibilizada pela Ervateira Verdelândia. A proprietária da indústria ervateira, Daiana Lubian, explica que essa ação faz parte de um projeto da empresa que visa propagar a cultura do mate. “Nós acreditamos que quando os jovens estão consumindo chimarrão ou tererê, eles estão longe do álcool. Sem dizer que é uma planta natural, que agrega muito nos estudos deles e na concentração. Nós temos esse projeto de instalar esses pontos de água para facilitar a vida do consumidor e aqui, para dar esse conforto aos alunos”.

Essa revitalização não apenas transformou o Jardim de Inverno em um espaço renovado, mas também simboliza o comprometimento da universidade em oferecer ambientes propícios ao aprendizado, interação e bem-estar dos estudantes.

A entrega da revitalização do Jardim de Inverno reforça o papel essencial da colaboração entre a direção do Câmpus, reitoria e a comunidade acadêmica na melhoria constante das instalações e na valorização do espaço universitário como um todo. “Nós parabenizamos a direção do Câmpus Santa Cruz pela iniciativa dessa revitalização do Jardim de Inverno, transformando-o em um ambiente bastante descontraído para os estudantes e os servidores estudarem, trocarem ideias e até descansarem”, finaliza Fábio Hernandes, reitor da Unicentro.