Professora da Unicentro lança livro “Humaniza Fisio: fisioterapeuta em formação”

Professora da Unicentro lança livro “Humaniza Fisio: fisioterapeuta em formação”

Josiane Lopes, docente do Departamento de Fisioterapia da Unicentro, acaba de lançar o livro  “Humaniza Fisio: fisioterapeuta em formação”. Publicada pela Editora Atena, a obra aborda questões pessoais e profissionais sobre a formação na área. “Tentei reunir no livro informações importantes, reflexões e alguns exemplos para ajudar o aluno nessa fase que por si só já é estressante e geradora de muita ansiedade. O livro, basicamente, tenta facilitar os ‘caminhos das pedras’ e também mostrar o que é belo e merece ser muito bem-vivido nessa fase da graduação e depois de formado”, conta a professora.

Dividida em 11 capítulos, a obra reúne os conselhos que a autora gostaria de ter recebido, além de explorar o conceito de humanização na fisioterapia, que se refere à construção de uma relação empática entre fisioterapeuta e paciente. “Assim que finalizei a graduação, iniciando minha atuação profissional como fisioterapeuta e depois como professora, comecei a questionar a necessidade das situações que vivenciei e como poderia ter feito diferente”, revela. 

Com a publicação, a autora espera que os futuros colegas de profissão que a leiam consigam aproveitar ainda mais essa fase da vida. “Apresentar minhas reflexões pessoais sobre as vivências e experiências profissionais é, no campo da docência, resolver o que sempre me incomodou muito: o aluno não aproveitar esse período tão importante da vida universitária e o fisioterapeuta não se valorizar como profissional que tem a capacidade de mudar a vida das pessoas”, afirma Josiane. 

O livro “Humaniza Fisio: fisioterapeuta em formação” está disponível para download gratuito no site da editora Atena.

Deixe um comentário