Unicentro participa do Paraná Faz Ciência 2023, em Londrina

Desde a última segunda-feira, 6, a Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) participa da Semana Estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná, em Londrina. O Paraná Faz Ciência é o maior evento de ciência, tecnologia e inovação do Estado e reúne integrantes de todo o sistema de ensino superior do Paraná, em uma verdadeira celebração do fazer  científico.

O reitor da Unicentro, professor Fábio Hernandes, destacou que o Paraná Faz Ciência “é um evento onde todas as universidades públicas, privadas, institutos de pesquisa, apresentam um pouco do que é produzido aqui no nosso estado. Digo um pouco porque muito, muito se tem feito e muito se tem a apresentar. E o Paraná Faz Ciência apresenta um pouco da pujança que são as nossas universidades aqui no estado do Paraná, principalmente as universidades públicas estaduais”, explicou.

Hernandes também falou sobre a importância da participação da Unicentro no evento, apresentando um pouco da pesquisa desenvolvida na universidade e demonstrando a importância da instituição para o Estado do Paraná, em especial para as regiões Centro-Sul e Centro-Oeste.

O EVENTO – Com expectativa de receber cerca de 30 mil visitantes, o Paraná Faz Ciência 2023 conta com seis eixos temáticos. O Eixo 1, Ensino Superior do Futuro, compreende as novas tecnologias no cenário pós-pandêmico. O Eixo 2 traz a Mostra Interativa de Ciência, Tecnologia e Inovação e é destinado a grandes grupos, escolas, universidades e faculdades. No Eixo 3, os visitantes podem conferir 65 ambientes diferentes, entre laboratórios diversos da Universidade (dentro e fora do câmpus). Oportunidade única para os visitantes de todas as idades, o evento traz, no Eixo 4, Oficinas diversas para a comunidade externa. O Eixo 5 é voltado à celebração das atividades culturais. E o Eixo 6 é voltado aos Eventos Acadêmicos da semana científica.

Mais informações sobre o evento em: paranafazciencia.uel.br.

Com informações de www.seti.pr.gov.br.