Programa de Pós Graduação em História da Unicentro tem projeto aprovado pela Capes

Programa de Pós Graduação em História da Unicentro tem projeto aprovado pela Capes

O projeto do Programa de Pós-Graduação em História da Unicentro intitulado “Olhar para dentro e para fora: O PPGH da Unicentro frente a inserção social e a ações de internacionalização” foi aprovado no Edital do Programa de Redução de Assimetrias da Pós-Graduação da Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

A proposta focou no auxílio de ações que promovam uma maior internacionalização do programa, assim como ampliar o impacto social da região. O projeto poderá financiar pesquisadores, professores e mestrandos vinculados ao Programa de Pós-graduação em História.

Os principais objetivos são buscar a internacionalização do curso e aumentar e fortalecer as publicações, participações e relações do PPGH no contexto social, conforme explica o coordenador do Programa de Pós Graduação, professor Danilo Fonseca. “Nós temos objetivos grandiosos com esse novo projeto. Um dos principais é aumentar a nota de avaliação do PPGH da Unicentro, passando de 3 para 4”, destaca.

Fortalecer a internacionalização também faz parte do enfoque do programa. Segundo Danilo, isso é importante na medida em que articula ações de extensão dos docentes com o PPGH e amplia as parcerias internacionais. “Nosso objetivo é também ampliar a participação de pesquisadores estrangeiros em ações e publicações organizadas pelo PPGH, para que possamos aumentar as publicações em língua estrangeira do programa”, pontua.

O coordenador ressalta ainda a importância do projeto do Programa de Redução de Assimetrias da Pós-Graduação (PRAPG) na garantia de mais bolsas de mestrado e doutorado. “É importante destacar que o Programa de Pós Graduação em História teve suas bolsas e parte do financiamento cortados no governo anterior, e agora com o projeto do PRAPG vamos conseguir novas bolsas de mestrado e também de pós-doutorado para os professores”, explica Danilo.

A participação no projeto se dará a partir de ações específicas e com publicações de chamadas e editais. Para mais informações, basta acessar o site do PPGH Unicentro.

Deixe um comentário