Unicentro adota medidas sanitárias e de segurança devido ao aumento de casos de Covid-19

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe), da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), deliberou pela adoção de medidas sanitárias e de segurança dentro da instituição, devido ao aumento dos casos de Covid-19 nas últimas semanas. A medida, dentre os vários motivos, também visa proteger integrantes da comunidade universitária com imunidade reduzida e/ou com doenças crônicas. Confira as medidas aprovadas no Cepe:

• Torna obrigatório o uso de máscara facial para pessoas com algum sintoma gripal (dor de garganta, febre e/ou febrícula com temperatura acima de 37º C, dor de cabeça, coriza) de forma isolada ou associada;
  • Afastamento em casos positivos, com atestado médico;
  • Uso de máscara em comunicantes (servidores do mesmo setor administrativo ou departamento com convivência próxima, ou aqueles que tiveram contato próximo com alguém positivo para Covid-19 nas últimas 72h), mesmo na ausência de sintomas, por pelo menos 7 dias.

Mais informações na Coorae, pelos telefones (42) 3621-1387 (Guarapuava)  e (42) 3421-3107 (Irati).