Adau convida comunidade para o Jubileu de Ouro da primeira turma de formandos da Fafig

Neste ano de 2023, a colação de grau dos alunos dos cursos iniciais da Fafig está completando 50 anos. Para comemorar, a Reitoria da Unicentro, com a Direção do Câmpus Santa Cruz e a Associação dos Docentes Aposentados da Unicentro (Adau) estão organizando uma celebração para festejar a data com os primeiros formandos da instituição.

Além disso, o objetivo da celebração é também prestar uma homenagem aos primeiros professores, que entre os anos de 1970 a 1973, receberam os alunos dos cursos de Geografia, História, Matemática e Letras, guiando-os à qualificação profissional, difundindo saberes, valores e princípios essenciais à sociedade paranaense.

A comemoração será no dia 11 de novembro, às 8h30, no Auditório Francisco Contini, no Câmpus Santa Cruz.

O início

No ano de 1970, atendendo os pedidos da comunidade de Guarapuava, que clamava por uma instituição de ensino superior no município, a Fundação Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Guarapuava – Fafig, hoje a Unicentro, tornou-se realidade e recebeu seus primeiros alunos.

De lá para cá, são 53 anos de história, milhares de alunos e incontáveis vidas transformadas pela educação.