Cátedra de Empoderamento e Empreendedorismo Feminino realiza ação no município de Turvo

Cátedra de Empoderamento e Empreendedorismo Feminino realiza ação no município de Turvo

As ações da Cátedra de Empoderamento e Empreendedorismo Feminino (Ceef) da Unicentro visam oferecer um atendimento holístico e multiprofissional às mulheres em vulnerabilidade social e que buscam alternativas profissionais a partir do empreendedorismo. Nos 9 e 10 de outubro, 70 mulheres do município de Turvo participaram do curso e mentoria ofertados pelo projeto, dentre elas, 35 mulheres são empreendedoras e 35 mulheres em situação de vulnerabilidade.

Durante os dois dias de evento, resultado de uma parceria entre a prefeitura municipal e a Unicentro, as mulheres participantes tiveram acesso ao primeiro módulo do curso, conforme explica a coordenadora do projeto, professora Loide Andréa Salache. “As mulheres que estavam participando das ações da Ceef no Turvo tiveram contato com o primeiro módulo do curso, que abrange Empoderamento e Empreendedorismo Feminino; Gestão de Redes Sociais e Marketing Digital; Mulher empreendedora: como montar e ter uma ideia de negócio inovadora e Mulher empreendedora: como inovar o seu negócio, se destacar e se expandir no mercado. E no que se refere ao segundo módulo, este será realizado nos dias 27 e 28 de novembro, na Unicentro, com a temática “A importância do autocuidado com a saúde física, emocional e mental das mulheres”. Nestas datas, as 70 mulheres do município de Turvo estarão na Unicentro”, destaca.

Através de cursos e mentorias gratuitos, a cátedra tem por objetivo auxiliar na construção de um projeto de vida por meio do empreendedorismo e do empoderamento feminino, respeitando os direitos humanos e a não discriminação, na promoção da igualdade de gênero. As atividades desenvolvidas pela Ceef Unicentro são voltadas para o desenvolvimento comunitário, com foco na educação, na igualdade e equidade de gênero, nos objetivos de desenvolvimento sustentáveis, na ciência, na tecnologia e na inovação, promovendo a capacidade local para o desenvolvimento da sociedade, inserindo seus integrantes como protagonistas.

 

 

 

 

 

Deixe um comentário