Unicentro recebe 17º Seminário Paranaense de Meliponicultura

Unicentro recebe 17º Seminário Paranaense de Meliponicultura

No dia 28 de outubro, a Unicentro recebe o 17º Seminário Paranaense de Meliponicultura. Proposto anualmente pela Câmara Técnica Setorial de Meliponicultura, do Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, vinculado à Secretaria da Agricultura e Abastecimento do Governo do Estado do Paraná, o evento é gratuito e contará com palestras e exposições para especialistas e interessados na cultura de criação de abelhas sem ferrão.

Meliponicultura é a criação racional de abelhas sem ferrão (Meliponíneos) com objetivos de produção e comercialização de colmeias, mel, pólen, resinas, própolis e outros substratos. O seminário tem por objetivo promover o encontro de técnicos, pesquisadores e interessados na cultura, provenientes do Estado do Paraná e entorno, para troca de saberes, experiências e disseminação de conhecimento na área da meliponicultura e abelhas nativas sem ferrão.

O encontro deste ano será realizado no Câmpus Cedeteg, em Guarapuava, e está com inscrições abertas para expositores, monitores e participantes. Para mais detalhes sobre a inscrição, programação e demais informações, acesse o site de eventos da Unicentro.

Deixe um comentário