6º Cine Kids reúne mais de 300 crianças para tarde de diversão no Câmpus Irati

A sexta edição do Cine Kids foi um sucesso. Promovido pela Seção de Relação Comunitária do Câmpus Irati da Unicentro, o evento reuniu 326 crianças de escolas municipais de Irati em uma tarde com sessão de cinema e atividades recreativas.

Responsável pelo projeto, o agente universitário Nelson Susko destaca que o Cine Kids é organizado anualmente em alusão ao Dia das Crianças. “Nosso objetivo é manter esse diálogo e essa interação com a comunidade. É proporcionar às crianças da nossa comunidade esse contato com a Unicentro e que elas conheçam o espaço. Tenho certeza que é uma experiência que elas irão levar histórias para casa”, afirma.

Evento reuniu 326 crianças de escolas municipais de Irati (Foto: Coorc)

A animação da Disney e da Pixar “Elementos” foi a escolhida para a exibição. O longa se passa em uma cidade em que os personagens são seres de água, terra, fogo e ar – como a jovem Faísca e o garoto Gota. “A água quase apagou a menina que era de fogo, mas não aconteceu. Depois deu tudo certo”, conta Dafne Borges, de oito anos.

Depois do filme, as crianças puderam escolher entre brincadeiras com música e atividades de pintura no rosto. Para a Lívia Fleisher, também com oito anos, essa foi a parte mais divertida do dia. “Eu adorei, fizeram uma borboleta roxa e um coraçãozinho do outro lado”, destaca.

A professora Marilei Bochnia, da Escola Municipal João Batista Anciutti, conta que a visita ao câmpus foi uma surpresa aos alunos do 1º e 2º ano. “Não contamos que eles viriam aqui, então, quando chegaram, ficaram muito empolgados. Foi uma atividade bem importante, muitos deles ainda não conheciam a universidade. Esses momentos marcam a vida deles”, comenta.

Depois da sessão de cinema, as crianças puderam participar de brincadeiras e de outras atividades (Foto: Coorc)

Para Susko, o evento cumpriu com as expectativas. “Ver a emoção, a alegria e o sorriso deles, é gratificante. Foi um evento para as crianças, em comemoração ao dia delas, e quem sabe, futuramente, elas venham estudar aqui”, conclui. O Cine Kids ainda promoverá uma segunda sessão de cinema na próxima semana, que será realizada no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) para crianças do bairro Joaquim Zarpelon, em Irati.