Especialização em Tradução e Interpretação em Libras está com inscrições abertas

Promover a capacitação profissional de ouvintes no estudo de Libras e dos estudos sobre os fundamentos dos aspectos da tradução e interpretação, esse é objetivo do curso de Especialização em Tradução e Interpretação em Libras, que está com inscrições abertas até o dia 29 de setembro. Ofertado pelo Núcleo de Pós-Graduação da Unicentro e com coordenação do Departamento de Letras do Câmpus Santa Cruz, o curso disponibiliza 40 vagas.

Podem se inscrever alunos devidamente graduados por instituições reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC). O curso é ofertado na modalidade presencial, dispondo de diversas atividades, como provas, seminários, defesa e Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) – com banca de avaliação em Tradução  e Interpretação de Libras.

O público-alvo são graduados em licenciaturas com diploma de ensino superior, graduados bacharéis em qualquer área que desejam tornar-se tradutor/intérprete Libras e profissionais habilitados e conhecedores da língua de sinais para atuar como tradutor/intérprete nas instituições de ensino superior, escolas e na sociedade.

O processo de seleção será através de uma prova objetiva, composta de 30 questões de múltipla escolha. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, no site da Especialização. No site também estão disponíveis o edital com toda a documentação necessária e mais informações do processo seletivo.