Nove professores da Unicentro são indicados ao 36º Prêmio Paranaense de Ciência e Tecnologia

Nove professores da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) foram selecionados para concorrer ao 36º Prêmio Paranaense de Ciência e Tecnologia, promovido pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti). O prêmio tem como objetivo reconhecer e estimular a produção científica e tecnológica e de inovação e extensão paranaense, valorizando profissionais e jovens talentos que contribuem para o progresso do Estado.

As categorias do Prêmio Paranaense de Ciência e Tecnologia são as seguintes: Pesquisador; Pesquisador-Extensionista; Estudante de Graduação: Inventor Independente: e Jornalismo Científico. Seguindo o princípio da isonomia, professores, estudantes e inventores independentes serão avaliados por uma comissão julgadora composta por pesquisadores de outros estados brasileiros, com atuação nas áreas dos trabalhos inscritos.

Os concorrentes estão subdivididos por áreas de pesquisa. Participando como pesquisador com ênfase em Ciências Agrárias estão Marcelo Cruz Mendes e Marcelo Marques Lopes Muller. Em Ciências Humanas e Sociais, concorrem Gilmar Evandro Szczepanik, Jó Klanovicz e Luciana Rosar Fornazari Klanovicz. Na categoria extensionista, foram indicadas as professoras Ariane Carla Pereira, Katia Alexsandra dos Santos, Maria Cleci Venturini e Marquiana de Freitas Vilas Boas Gomes.

Além de certificado, os vencedores recebem valor em dinheiro, tendo como base o vencimento do professor titular em regime de dedicação exclusiva das instituições estaduais de Ensino Superior.

Confira a lista completa com os indicados.