Centro de Línguas da Unicentro está com matrículas abertas

O Centro de Línguas (CEL) do Câmpus Irati da Unicentro está com matrículas abertas até o dia 15 de setembro. Neste semestre são oferecidos cursos de inglês, espanhol, francês, alemão, italiano, polonês e libras. Há turmas em diferentes níveis e, com exceção de Libras II e Inglês I, todas estão disponíveis na modalidade remota. “O objetivo é prestigiar estudantes de outras regiões que estão interessados em aprender um novo idioma”, explica o diretor do CEL, professor Davi Silva Gonçalves. As aulas iniciam a partir de 2 de outubro. A inscrição é feita pelo site de eventos da universidade.

É cobrada uma taxa única de R$ 60 para a comunidade interna da Unicentro (alunos, funcionários e professores da universidade), enquanto o público geral paga R$ 120 no ato da matrícula. Vale lembrar que os cursos são gratuitos para as pessoas que estão inscritas no Cadastro Único do Governo Federal.

Davi detalha ainda que entre os módulos programados para este semestre, dois deles trabalham com habilidades específicas: Alemão Conversação I, com enfoque na compreensão e produção oral, e Leitura e Prática de Língua Francesa I, com um enfoque mais instrumental. “Os demais cursos são voltados para o desenvolvimento de todas as habilidades: de compreensão e produção oral, de leitura e de escrita”, pontua.

O diretor ainda recomenda que aqueles que já têm certo domínio do idioma escolhido realizem o teste de nivelamento antes da matrícula. A prova também é oferecida pelo CEL e pode ser solicitada via protocolo digital. “Além de ser gratuito, o teste de nivelamento é indispensável para que o estudante saiba se está apto a ingressar no nível desejado. É importante lembrar que, depois do participante realizar o pagamento da matrícula, não é mais possível migrá-lo para uma turma diferente, caso ele sinta que tem mais ou menos conhecimento que os demais alunos. Por isso, antes de mais nada, é fundamental ter plena ciência disso”, reforça.

Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato com o Centro de Línguas da Unicentro pelo e-mail cel.unicentro@gmail.com ou pelo telefone (42) 3421-3160.