Departamento de Direito da Unicentro realiza palestra em comemoração ao Dia do Advogado

No último 11 de agosto, o Departamento de Direito da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) promoveu uma palestra especial em celebração ao Dia do Advogado. O evento reuniu estudantes, professores, profissionais da área jurídica e entusiastas do direito, oferecendo um espaço para reflexões, debates e aprendizado sobre temas relevantes para a advocacia contemporânea.

O Dia do Advogado, comemorado em 11 de agosto, é uma data significativa para os profissionais brasileiros do Direito, pois foi nesta data que, em 1827, foram criadas as duas primeiras faculdades de Direito do Brasil – a Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, na cidade de São Paulo, e a Faculdade de Direito de Olinda, em Pernambuco. Nesse contexto, o Departamento de Direito da Unicentro decidiu realizar uma palestra especial, buscando enriquecer o conhecimento dos participantes e proporcionar um ambiente de troca de experiências.

A palestra foi proferida pelo advogado e professor de Direito Administrativo, Arli Pinto da Silva, com o tema “Como e porquê ser advogado”, direcionada especialmente aos alunos do recente curso de Direito da universidade. A palestra visou apresentar aos estudantes a importância social do exercício da advocacia como instrumento de realização da justiça, na defesa e garantia do exercício pleno dos direitos e garantias dos cidadãos, além de demonstrar que o trabalho do Advogado é indispensável para o exercício da cidadania e da democracia.