Câmpus Irati da Unicentro sedia Encontro Paranaense de ILPF

Câmpus Irati da Unicentro sedia Encontro Paranaense de ILPF

O Câmpus Irati da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) sedia a edição deste ano do Encontro Paranaense de ILPF – Integração Lavoura-Pecuária-Floresta. O evento, organizado pela Associação de Engenheiros Florestais da Região Centro-Sul do Paraná (Aeflor) e pela Associação dos Engenheiros Agrônomos da Região de Irati (Aeari), tem a Unicentro entre os apoiadores. O evento começou nesta segunda-feira e segue até amanhã, dia 15, com programação gratuita no Auditório Denise Stoklos.

Uma das iniciativas para tornar o setor mais sustentável, a Integração Lavoura-Pecuária-Floresta é uma estratégia de produção que congrega diferentes sistemas produtivos – agrícolas, pecuários e florestais – dentro de uma mesma área, em cultivo consorciado, em sucessão ou rotação. O objetivo é otimizar o uso da terra e beneficiar as atividades envolvidas.

Nos dois dias de formação, técnicos e pesquisadores do setor público e privado apresentam palestras sobre diferentes aspectos que envolvem a ILPF. Entre eles está o professor da Unicentro, Sebastião Brasil Campos Lustosa, que vai falar no segundo dia do encontro sobre Sistemas Silvipastoris em Ambientes de Clima Temperado.

Para acessar a programação completa e se inscrever no evento basta acessar o site do Encontro Paranaense de ILPF.

Deixe um comentário