Cursos e projetos foram destaques da Unicentro na SBPC

A Unicentro foi uma das universidades mais ativas na 75ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, a SBPC. O maior encontro científico da América Latina contou com diversas ações voltadas à ciência, tecnologia, inovação e cultura.

Marcaram presença 21 cursos de graduação e o Museu de Ciências Naturais da Unicentro, que se revezaram para apresentar os seus projetos no estande da universidade no evento. Medicina, Engenharia de Alimentos, Agronomia, Fisioterapia, Química, Física, História, Medicina Veterinária, Enfermagem, Farmácia, Artes e Secretariado Executivo são os cursos ofertados em Guarapuava que estão presentes. Já de Irati, participam Engenharia Ambiental, Educação Física, História, Pedagogia, Matemática, Letras, Geografia, Administração e Fonoaudiologia.

Um dos cursos destacados no estande da Unicentro foi o de Pedagogia, do Câmpus de Irati. Acadêmica do 4º ano, Luana Skiba, representou o curso demonstrando o trabalho realizado ao longo da sua graduação. “Apresentamos com orgulho os frutos de nosso trabalho no Laboratório de Ensino Aprendizagem de Pedagogia (LEAP). O foco na inclusão pedagógica manifestou-se em materiais como livros em braile, jogos em libras e outras ferramentas que enriquecem o processo de aprendizado de milhares de crianças. O entusiasmo das crianças que visitaram nosso estande foi contagioso. Histórias encantadoras, como a do Jacaré de dentes gigantes que precisavam dos cuidados de super dentistas, cativaram a todos. Uma dinâmica intelectualmente provocativa, proposta pelo professor Daniel, suscitou reflexões acerca da confiabilidade absoluta de nossos cérebros”, disse.

Para Luana foi uma grande oportunidade de integrar o evento e acompanhar palestras, cursos e dinâmicas interativas. “Participar da 75ª reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência foi um divisor de águas em minha jornada acadêmica. Estou no quarto ano do curso de pedagogia e, até então, não havia desfrutado de uma imersão tão profunda e enriquecedora. Em poucos dias, estabeleci conexões impagáveis e troquei experiências enriquecedoras no âmbito acadêmico e profissional. Amizades sinceras e valiosos contatos surgiram como frutos dessa vivência ímpar”, declarou.