4º Arraiá do Cedeteg faz sucesso e encanta com comidas típicas e diversão para todos

Na última sexta-feira (14), em um belo dia de sol, o Câmpus Cedeteg foi palco do aguardado 4º Arraiá. O evento, que já se tornou uma tradição anual, proporcionou momentos de diversão, lazer e delícias gastronômicas para os presentes. A festa contou com a colaboração de agentes universitários, acadêmicos e docentes de todos os cursos, que se uniram para tornar a festa um sucesso.

Para a vice-diretora do câmpus, professora Aline Marque Genú, a importância do Arraiá vai além da diversão. “É uma atividade de integração da comunidade acadêmica. Isso proporciona um momento de descontração para todos no meio do ano letivo. O evento é organizado pela Direção do Câmpus, mas todos os produtos ofertados ao público são definidos pelos próprios acadêmicos. Então, esse evento pretende também trazer a própria comunidade a participar efetivamente da sua organização, gerando um sentimento de pertencimento à universidade e ao câmpus”, destacou.

Perspectiva partilhada pelo acadêmico de Engenharia de Alimentos, Rafael Penteado. “Isso acaba juntando o pessoal e estreitando esses laços. A gente acaba conversando ali um pouco, trocando contatos. Essa questão de entrelaçar ajuda a comunidade a ficar mais conectada”, avaliou.

Para a festa, o câmpus foi transformado em um verdadeiro cenário caipira, com barraquinhas decoradas representando cada curso, centro acadêmico ou atlética. Os visitantes tiveram a oportunidade de saborear uma variedade de comidas típicas. Quentão, pipoca, milho cozido e arroz doce estavam entre as opções que agradaram o paladar de todos os presentes. Além da culinária tradicional, o 4º Arraiá do Cedeteg proporcionou uma programação diversificada. A música ao vivo embalou a festa, com apresentações de bandas, duplas e trios locais que trouxeram ritmos ecléticos para animar a multidão. O destaque, no entanto, ficou por conta das atrações que fizeram a alegria dos presentes, como o touro mecânico, a tradicional cadeia, o correio elegante e o concurso de trajes típicos.
A festa não se limitou apenas à comunidade da universidade. O 4º Arraiá do Cedeteg abriu suas portas para a comunidade externa, que compareceu em peso. A estimativa é que 2 mil pessoas circularam durante as cinco horas do evento. Crianças, jovens e idosos desfrutaram de momentos de diversão e interação, fortalecendo os laços entre a universidade e a sociedade. “Nós vimos esse ano que tinham muitas famílias – pais, mães, filhos e filhas, família completa – participando do nosso Arraiá. Esse momento de descontração dentro do campus é importante porque nem só de atividades acadêmicas vive a nossa universidade. Os alunos que participaram montando suas barracas, em conjunto com todas as atléticas, centros acadêmicos, a empresa júnior, entre outros, fizeram com que o nosso evento fosse um sucesso”, celebrou o diretor do Câmpus Cedeteg, Ricardo Yoshimitsu Miyahara.