Plano de carreira docente é tema de reunião entre Apiesp e Casa Civil

O presidente da Associação Paranaense das Instituições de Ensino Superior Público (Apiesp), professor Miguel Sanches Neto, esteve reunido, na tarde de ontem (13), com o diretor-geral da Casa Civil, Luciano Borges. O encontro teve como objetivo dar prosseguimento às tratativas sobre o novo plano de carreira dos docente das universidades estaduais do Paraná.

Durante a reunião, Borges destacou que o governador Carlos Massa Ratinho Júnior reconhece o importante trabalho dos professores das instituições de ensino superior do Paraná. Ele ainda afirmou que a Casa Civil, em a colaboração de outros órgãos do Estado, está estudando uma proposta, incluindo os impactos financeiros nas suas fases de implantação.

Para o professor Miguel Sanches, a conversa foi importante para dar continuidade ao trabalho que vem sendo feito depois do final das greves nas universidades, fato que havia interrompido a tramitação do plano. A Apiesp se colocou à disposição para colaborar com a Casa Civil nas questões técnicas, entendendo que o novo plano de carreira é uma forma de valorizar os professores, que atuam nas mais diversas frentes de políticas públicas em todo o Paraná.