Inscrições abertas para teste seletivo visando a contratação de professores colaboradores

A Unicentro está com inscrições abertas para o teste seletivo que vai contratar professores temporários. O prazo para que os interessados se inscrevam segue até o dia 30 de junho. No total, a oferta é de 46 vagas. “São 39 vagas para Guarapuava e sete para Irati para atender 17 departamentos ou setores da universidade como, por exemplo, Administração, Agronomia, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Comunicação Social, a Coordenadoria de Apoio ao Estudante, Enfermagem, Farmácia, Letras, Medicina, Medicina Veterinária, Psicologia e Turismo”, pontua o diretor de Concursos e Avaliação da Unicentro, Manoel Carlos Ferreira da Silva.

As inscrições têm um custo de 108 reais. Doadores de sangue e de medula, prestadores de serviço eleitoral e pessoas cadastradas no Cadastro Único têm direito ao pedido de isenção do pagamento da taxa. Na solicitação, o candidato deve apresentar o respectivo requerimento de isenção seguido do comprovante de cadastro familiar, no caso do Cadastro Único; a certidão da Justiça Eleitoral, no caso de prestadores de serviço eleitoral; e uma certidão emitida pelo órgão competente, de acordo com a regulamentação específica para doador de sangue e de medula óssea. “Lembrando que, apresentando essa comprovação, existe a regulamentação específica para cada um desses grupos de candidatos que querem ter a isenção. Eles serão avaliados posteriormente e notificados a respeito de suas isenções, se ocorreram ou não”, observa Manoel.

A inscrição é feita em duas fases. Na primeira delas, o candidato deve informar os dados pessoais, solicitar a emissão do boleto para pagamento da taxa e fazer o requerimento de inscrição. “Depois, na segunda fase, postar o protocolo digital em que vão ser consolidados o requerimento de inscrição, a declaração de ciência das normas, o gabarito e a documentação para a prova de títulos”, completa.

Manoel ainda detalha que a seleção vai ocorrer em duas etapas. “Existe a prova didática, que é eliminatória, em que o candidato precisa obter seis pontos ou mais para passar para a segunda fase, que é a prova de títulos”.

Todas as informações sobre o teste, as vagas disponíveis e os requisitos para concorrer a cada vaga podem ser conferidas no edital, disponível na página www.unicentro.br/concursos. Para entrar em contato com a Diretoria de Concursos da Unicentro, o telefone é 42 3421-3069, em Irati, e 42 3621-1084, em Guarapuava, que também funciona no WhatsApp.